sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

GLOSSÁRIO

Dispositivos Móveis
Aparelhos eletrônicos móveis com tecnologia para transmissão e recepção de dados e captura de imagens.

Educação Patrimonial
É um processo ativo de ensino-aprendizagem centrado no Patrimônio material e imaterial como fonte primária de conhecimento. A Educação Patrimonial recorre à Educação Não-Formal e dinamiza os serviços educativos dos diferentes espaços da cultura.

Smartphone
É um telefone celular com funcionalidades estendidas por meio de programas executados no seu Sistema Operacional. Usualmente um smartphone possui características mínimas de hardware, sendo as principais: conexão por infravermelho e bluetooth, capacidade de sincronização dos dados do organizador com um computador pessoal e câmera para fotos e vídeos. Com o avanço da tecnologia, os conceitos de Smartphone e Handheld tendem a se fundir.

Handheld
É um computador de dimensões reduzidas, dotado de grande capacidade computacional, cumprindo as funções de agenda e sistema informático de escritório elementar, com possibilidade de interconexão com um computador pessoal e uma rede informática sem fios – wi-fi – para acesso a correio eletrônico e internet. Alguns Handhelds também funcionam como telefone. Com o avanço da tecnologia, os conceitos de Smartphone e Handheld tendem a se fundir.

Nenhum comentário: