sexta-feira, 15 de junho de 2007

deu na BBC BRASIL, rssss

tecnologia (11/6/2007 15:48:06)
Nova tecnologia
Brasil apresenta em Paris filmes feitos com celular


Karine Barbosa, do Emsergipe.com, com informações da BBC Brasil



Segundo a BBC Brasil, os brasileiros Igor Amin e Rodrigo Pazzini estão entre os representantes de 30 países que participam do Festival Pocket Films (Filmes de Bolso, em tradução livre), realizado em Paris. Cerca de de 200 ficções ou "documentários" filmados com telefones celulares são apresentados no Centro Georges Pompidou.

Amin e Pazzini trouxeram ao evento Dentista, uma comédia de três minutos filmada com um telefone colocado sobre uma cadeira de uma sala de espera.

Giselle Beiguelman, outra participante do Brasil, mostra em um filme de um minuto e meio paisagens de São Paulo, com trilha sonora de música techno.

O Arte.mov, de Belo Horizonte, e o Festival de Curtas Metragens, de São Paulo, também apresentam suas seleções no Centro Georges Pompidou.

O festival, aberto na sexta-feira, está em sua terceira edição, mas pela primeira vez dá um panorama internacional da produção realizada com telefones celulares.

Alguns já chamam o celular de "quarta tela", depois do cinema, da televisão e do computador.

Os filmes realizados com celulares apresentados no festival de Paris duram em média entre um e três minutos.

Um comentário:

Rafaela Drumond disse...

Igorrr...como foi lah garoto?? Vi seu convite p escrever no seu Ciber, mas minino..quem sou eu?? So escrevo besteiras...um dia desses quanto eu tiver uma noticia bem bacana do Pan coloco lah, ok?! Mande noticias... Beijos.