AULA INAUGURAL UNI-BH | Palestra A Produtora Audiovisual
Olá amigos presentes na aula inaugural do UNI-BH,
Disponibilizamos em tempo real (pelo menos por enquanto) nossa Palestra durante a Aula Inaugural aqui ou lá no UNI-BH (23/03/11 – as 19:00).
Obrigado pelo convite professor Salomão Terra!
TEMA DA PALESTRA: CO-CRIATIVIDADE NA ERA DIGITAL
HASH-TAGS:
#AUDIOVISUAL #NOVAS MÍDIAS #CINEMA #MERCADO #ARTES
#SAVASSI #DOITTOGETHER #INDEPENDENTE #DIVERSÃO #COCRIAÇÃO
MOTE:
A PRODUTORA AUDIOVISUAL
Quem somos?
4 amigos de relações diferenciadas com o Audiovisual (amor, ódio, paixão, loucura, rotina, vício)
O que fazemos e desde quando?
Produção Audiovisual Independente com Inveção, já a 3 anos.
O que é o mais divertido?
Descobrir as diversas possibilidades da CRIAÇÃO Audiovisual, seja artística, mercadológica ou caseira.
ENQUETE 1: Quem porta novas tecnologias ou tem acesso a elas nesta sala?
CASES A PRODUTORA
[INSTITUCIONAL]
A VIDA DO PLAY
http://avidadoplay.blogspot.com/
MASCOTE DA A PRODUTORA [Plynt Eastwood]
[ARTÍSTICOS]
WEBCAST | NEM SÓ O QUE ANDA É MÓVEL | www.nemsooqueandaemovel.com
Acesse aqui
O caso Malu | O encontro no blog em 2008:
"No dia 13 de novembro de 2005 às 07:17 da manhã fiz a primeira postagem no blog que
eu edito: Ciberexpressando... discutindo a socialight digital, eu, e outros papos. (www.ciberexpressando.blogspot.com). A audiência deste era, ou é, mínima se formos mensura-las através do número de pessoas que deixam seus recados por ali. Nas diversas experiências que adquiro, lembro de uma muito interessante, a amizade virtual com Malu, que desde 21 de março de 2007 às 00:04 da noite passou a ser colaboradora do blog."
[OFICINAS AUDIOVISUAIS]
http://blogdocearense.wordpress.com/ [TIRADENTES 2010]
http://blogdopeladao.wordpress.com/ [OURO PRETO 2010]
http://blogdoataide.wordpress.com/ [MARIANA 2010]
http://blogdojeronimo.wordpress.com/ [SÃO JOÃO DEL REI 2010]
Feira Música Brasil 2010
Assistir (Everybarinaú + TV Cocriativa + Street Suffle + Entrevistag com Gil)
PAPO SÉRIO – Opinião [nosso ponto de vista]:
O DISCURSO ESGOTADO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
A informação que só dá e não recebe nada!
A REINVENÇÃO DAS AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO
Segmentação das agências de comunicação por áreas de atuação do mercado.
Faça bem o que você gosta, junte-se com outras pessoas, crie!
Busque OUTRAS informações – desinforme-se! Dialogue.
Vivemos num mundo de muita informação e pouco diálogo =(
O NOVO PARADIGMA DA COMUNICAÇÃO
FAÇA VOCÊ MESMO CONJUNTO | DO IT TOGETHER
Com o advento das novas tecnologias, surge a Web 2.0:
O empoderamento dos receptores x interatores
Até que enfim podemos criar nossos próprios conteúdos
Interface interativa x linguagem interativa (a linguagem de quem produz conteúdo)
Pedro cadê meu chip x Matéria do Fantástico
Case Barack Obama
ASSUNTO PROFUNDO
MANIFESTO COCRIATIVO
http://aprodutora.wordpress.com/2010/11/01/videomonday-manifesto-cocriativo/
COMO GANHAR A VIDA COM ISSO?
a) Empreendedorismo
Compreensão das demandas do mercado – VISÃO
b) Protagonismo
Compreensão das suas próprias demandas – O QUE ME DIVERTE
O que infelizmente as universidades não ensinam devido ao apego a educação formal e ao mercado:
Introspecção | Auto-reflexão | Cooperação
SIGA @aprodutorabh
ASSISTA http://www.youtube.com/aprodutoraudiovisual
JUNTE-SE AO BANDO Facebook
OBRIGADO!
DICA: Acompanhe as oficinas A Produtora Audiovisual
VALEU!
Igor e Vinicius
igor@aprodutora.com.br
vinicius@aprodutora.com.br
WWW.APRODUTORA.COM.BR
Disponibilizamos em tempo real (pelo menos por enquanto) nossa Palestra durante a Aula Inaugural aqui ou lá no UNI-BH (23/03/11 – as 19:00).
Obrigado pelo convite professor Salomão Terra!
TEMA DA PALESTRA: CO-CRIATIVIDADE NA ERA DIGITAL
HASH-TAGS:
#AUDIOVISUAL #NOVAS MÍDIAS #CINEMA #MERCADO #ARTES
#SAVASSI #DOITTOGETHER #INDEPENDENTE #DIVERSÃO #COCRIAÇÃO
MOTE:
COCRIATIVIDADE
A PRODUTORA AUDIOVISUALQuem somos?
4 amigos de relações diferenciadas com o Audiovisual (amor, ódio, paixão, loucura, rotina, vício)
O que fazemos e desde quando?
Produção Audiovisual Independente com Inveção, já a 3 anos.
O que é o mais divertido?
Descobrir as diversas possibilidades da CRIAÇÃO Audiovisual, seja artística, mercadológica ou caseira.
ENQUETE 1: Quem porta novas tecnologias ou tem acesso a elas nesta sala?
CASES A PRODUTORA
[INSTITUCIONAL]
A VIDA DO PLAY
http://avidadoplay.blogspot.com/
MASCOTE DA A PRODUTORA [Plynt Eastwood]
[ARTÍSTICOS]
WEBCAST | NEM SÓ O QUE ANDA É MÓVEL | www.nemsooqueandaemovel.com
Acesse aqui
O caso Malu | O encontro no blog em 2008:
"No dia 13 de novembro de 2005 às 07:17 da manhã fiz a primeira postagem no blog que
eu edito: Ciberexpressando... discutindo a socialight digital, eu, e outros papos. (www.ciberexpressando.blogspot.com). A audiência deste era, ou é, mínima se formos mensura-las através do número de pessoas que deixam seus recados por ali. Nas diversas experiências que adquiro, lembro de uma muito interessante, a amizade virtual com Malu, que desde 21 de março de 2007 às 00:04 da noite passou a ser colaboradora do blog."
Leia o artigo Blogosfera em cena - baixe aqui
Malu no México - Acesse www.pangeiadedois.wordpress.com/
O caso Malu representa para mim COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL
E tem o caso Raul também! rs!
O caso Malu representa para mim COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL
E tem o caso Raul também! rs!
[OFICINAS AUDIOVISUAIS]
http://blogdocearense.wordpress.com/ [TIRADENTES 2010]
http://blogdopeladao.wordpress.com/ [OURO PRETO 2010]
http://blogdoataide.wordpress.com/ [MARIANA 2010]
http://blogdojeronimo.wordpress.com/ [SÃO JOÃO DEL REI 2010]
Feira Música Brasil 2010
Assistir (Everybarinaú + TV Cocriativa + Street Suffle + Entrevistag com Gil)
PAPO SÉRIO – Opinião [nosso ponto de vista]:
O DISCURSO ESGOTADO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
A informação que só dá e não recebe nada!
A REINVENÇÃO DAS AGÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO
Segmentação das agências de comunicação por áreas de atuação do mercado.
Faça bem o que você gosta, junte-se com outras pessoas, crie!
Busque OUTRAS informações – desinforme-se! Dialogue.
Vivemos num mundo de muita informação e pouco diálogo =(
APOSTE NA SUA REDE =)
O NOVO PARADIGMA DA COMUNICAÇÃO
FAÇA VOCÊ MESMO CONJUNTO | DO IT TOGETHER
Com o advento das novas tecnologias, surge a Web 2.0:
O empoderamento dos receptores x interatores
Até que enfim podemos criar nossos próprios conteúdos
Interface interativa x linguagem interativa (a linguagem de quem produz conteúdo)
Pedro cadê meu chip x Matéria do Fantástico
Case Barack Obama
ASSUNTO PROFUNDO
MANIFESTO COCRIATIVO
http://aprodutora.wordpress.com/2010/11/01/videomonday-manifesto-cocriativo/
COMO GANHAR A VIDA COM ISSO?
a) Empreendedorismo
Compreensão das demandas do mercado – VISÃO
b) Protagonismo
Compreensão das suas próprias demandas – O QUE ME DIVERTE
O que infelizmente as universidades não ensinam devido ao apego a educação formal e ao mercado:
Introspecção | Auto-reflexão | Cooperação
SIGA @aprodutorabh
ASSISTA http://www.youtube.com/aprodutoraudiovisual
JUNTE-SE AO BANDO Facebook
OBRIGADO!
DICA: Acompanhe as oficinas A Produtora Audiovisual
VALEU!
Igor e Vinicius
igor@aprodutora.com.br
vinicius@aprodutora.com.br
WWW.APRODUTORA.COM.BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário