Tecnobrega: o Pará reinventando o negócio da música
Tecnobrega: o Pará reinventando o negócio da música
não-ficção/livro de Ronaldo Lemos e Oona Castro, entre outros
não-ficção/livro de Ronaldo Lemos e Oona Castro, entre outros
Bruno Dorigatti, Rio de Janeiro (RJ) · 30/9/2008 · 82 votos · nenhum ![]() ![]() |

Editora: Aeroplano Editora 216 pp
ISBN 9788578200077
ISBN 9788578200077
Download:

Confira a íntegra do livro (Completo) (PDF - 15.3 Mb)
Lançamento: 30/9/2008
Preço médio: R$ 31
"Que a indústria fonográfica mundial está em crise, disso ninguém duvida. Todo mundo anda procurando o "novo modelo de negócios". Escondido em Belém do Pará, o tecnobrega testa uma original economia cria há aos, na marra. As músicas saem direto de estúdios da periferia e são distribuídas nos camelôs da cidade, animando gigantescas festas de aparelhagem, sem mais depender da grande mídia ou gravadoras. Um mundo paralelo cujo funcionamento é finalmente revelado neste livro: estudo pioneiro sobre as novas indústrias culturais que comandam a vida musical mais popular no Brasil de hoje. Quem quiser pensar o futuro da música não pode ignorar as lições tecnobregas da Amazônia digital."
> Leia a entrevista com Oona Castro, uma das autoras do livro
tags: Belém PA jornalismo-midia tecnobrega cultura-livre industria industria-fonografica industria-criativa industria-cultural fgv para belem belem-do-para
Nenhum comentário:
Postar um comentário