domingo, 25 de abril de 2010

Dica Vjing: Embolex - www.myspace.com/embolex



EMBOLEX

O coletivo audiovisual Embolex é pioneiro no Brasil no desenvolvimento do VJing e desde 2000 vem se apresentando em diversos gêneros de performances audiovisuais. Se aprofundou e se especializou em experiências ao vivo “live”, que vão desde diversas participações em eventos musicais como Skol Beats e com a banda Nação Zumbi, desfiles de moda como SP Fashion Week, a projetos de cinema ao vivo como “Marginalia 2” que fez parte do Festival Internacional de Cinema do Rio, e foi também apresentado no Itaú Cultural e em galerias de arte como Tate Gallery em Londres.
O projeto Embolex já se apresentou em diversos locais da Europa e buscando sempre novas formas de narrativa, desenvolve também projeções e animações para filmes publicitários, televisão, teatro, cinema, galerias e museus.
No ano passado Embolex criou um projeto de Remix áudio visual a partir da livre interpretação do poema “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Melo Neto entitulado Outros Silverinos Remix, que foi apresentado no CCBB de São Paulo.
Atualmente desenvolvem um set video-musical composto como um mosaico colaborativo misturando estilos musicais e elementos culturais de diversos pontos do planeta, onde conhecidos e desconhecidos contribuem com o material bruto que se transformará em um mashup audiovisual. Os “contribuintes” podem enviar cartões postais, fotos e vídeos de suas viagens inesquecíveis para o email caixaprego@embolex.com.br e depois conferir o resultado ao vivo durante a performance Embolex. Alem desse material, trechos de documentários, filmes, e vídeos da internet também serão usados para compor esse chocante purê audiovisual.
Para ter uma idéia do som, a mixtape Caixa Prego:
http://www.mixcloud.com/embolex/caixaprego-embolex-mixtape/
Alguns mashups do Embolex:
http://vimeo.com/8696364
http://www.youtube.com/embolex#p/u/10/09uzcHCrze4
http://www.myspace.com/embolex
http://www.embolex.com.br/

Nenhum comentário: