segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Olá,

convido vocês a participarem da exposição Além da Tela Pequena, uma das programações do Festival Arte.mov 2009, em Belo Horizonte/MG.

Serão exibidos uma dúzia de vídeos meus realizados nos anos 2006 a 2009. Nessa exposição, também será exibido a série de vídeos "The things that happen when I think of you", da querida realizadora Juliana Mundim.

Vale a pena conferir ou ver de novo!

De 12 a 15 de novembro 2009 (14h as 22h), no Espaço 104 (Em frente a praça da estação/BH).

Segue anexa a programação.

Forte abraço,

=)

Igor Amin
igor@aprodutora.com.br
www.aprodutora.com.br
www.youtube.com/igoraataides
+55 31 8801-7707








O 4º Vivo arte.mov – Festival Internacional de Artes em Mídias Móveis acontece entre 11 e 15 de novembro de 2009, no 104, em Belo Horizonte. Abrindo o evento, no dia 11, às 20h, Giselle Beiguelman fará uma palestra, aberta a todo público sob o tema “Cartografias Opacas: Território e agenciamento nas redes”.

Sob o tema “Geografia imaginárias”, o 4º Vivo arte.mov, lança o debate das mídias móveis para o campo da geografia, buscando o entendimento das macrorrealidades e o mapeamento de indicadores de saberes entrecruzados, associando paradigmas que até há pouco não se interpenetravam tão nitidamente.

Refletindo essas questões, Giselle Beiguelman, artista multimídia e professora dos programas de pós-graduação em Comunicação e Semiótica e Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC de São Paulo, observa que cada vez mais os serviços e produtos para dispositivos móveis estão não só relacionados com uma determinada marca e modelo de aparelho, como também aos acordos entre operadoras e os fabricantes e operadoras.

Nesse contexto, “produsadores”, “fansumidores” e usadores críticos tornam-se os atores centrais dos processos que se desenvolvem nas redes. Em sua palestra, serão apresentadas as estratégias que configuram as linhas de força que caracterizam as ações desses grupos. Beiguelman acredita que a investigação das zonas de tensão que emergem nos confrontos e acomodações entre eles permite-nos cartografar seus procedimentos de territorialização e agenciamento, tornando suas dinâmicas menos opacas.

Para além desse trabalho, a obra de Giselle Beiguelman pesquisa o impacto cultural da Internet e da tecnologia. Seu trabalho inclui projetos premiados como O Livro depois do Livro, um ensaio hipertextual e visual, em que crítica e web art fundem-se no contexto da condição_(leitura/escrita)_rede. Ela tem desenvolvido projetos de arte para telefones celulares, arte para painéis eletrônicos envolvendo acesso público via web, SMS e MMS e obras de arte que exploram o potencial cultura das mobile tags.

4º Vivo arte.mov – Festival Internacional de Arte em Mídias Móveis

Dia 11 de novembro, às 20h.
Palestra de abertura: “Cartografias Opacas: Território e agenciamento nas redes”
Giselle Beiguelman

De 12 a a 15 de novembro, de 10 às 23h.
Exposição, simpósio, workshops, performances e mostras audiovisuais.

Centro e Quatro
Praça Rui Barbosa, 104 - Belo Horizonte, MG.

Nenhum comentário: