terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MFL 2009

Seleção 2009
Depois de meses de curadoria a MFL 2009 já tem seus protagonistas. São centenas de filmes que comporão a programação do evento, que acontecerá no CCBB-RJ e em outros pontos da cidade, de 7 a 26 de abril.
Dos 705 filmes inscritos, entre curtas, médias e longas-metragens, 229 foram selecionados para as sessões competitivas e informativas. Outros 100 filmes participarão como convidados de sessões especiais como " Sexuada", " Pílulas", " Mundo Livre", "Infantil" e " Curta o Curta", entre outras. Em março divulgaremos a programação completa de filmes, com locais de exibição e horários.

Em 2009 a MFL homenageará o artista multimídia Sérgio Ricardo, com a exibição de todos os seus filmes, entre eles os raros " A noite do espantalho" e " Juliana do amor perdido", além do longa " Deus e o diabo na terra do sol", de Glauber Rocha, cuja clássica trilha sonora é de Sérgio Ricardo.

A produtora de Santa Catarina, Canibal Filmes, do videasta Petter Baiestorf, que já teve vários de seus filmes exibidos nas edições anteriores da MFL também ganhará uma retrospectiva com alguns de seus filmes mais representativos. Petter vem à MFL participar de debates e fará parte do júri do evento.

Outro destaque desta edição é a retrospectiva "Novos Mineiros", que vai exibir e debater com os autores as obras de novos artistas audiovisuais das Minas Gerais, são eles: Gabriel Sanna, Igor Amin, Joacélio Batista e Vinícius Cabral.

Assim, somando os selecionados aos convidados o total de filmes da MFL 2009 deverá ultrapassar os 300, entre curtas e longas!

Agradecemos a todos que inscreveram seus filmes no evento. Os que foram selecionados devem esperar email da produção da MFL com a confirmação de seleção e instruções para participação. Caso este email não chegue o realizador deve entrar em contato pelo email contato@mostradofilmelivre.com

Muitas outras novidades estão a caminho, aguardem!

Nenhum comentário: