domingo, 7 de dezembro de 2008

Cineclube Curta Circuito Dezembro

PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO 2008


08.12 – NOVOS OLHARES [8ª MOSTRA DE IMAGENS EM MOVIMENTO]

O Cineclube Curta Circuito apresenta, na primeira sessão do mês de dezembro, a 8ª Mostra de Imagens em Movimento. Um projeto que pretende estimular a produção audiovisual de estudantes através da divulgação dos trabalhos realizados no meio universitário. Essa visualização proporciona o conhecimento e troca de experiências entre as técnicas mais empregadas nos dias de hoje, além dos formatos, equipamentos de captura e programas de produção de imagens. A 8ª Mostra de Imagens em Movimento é uma realização da Escola de Design / UEMG e FUMEC.

Debate após a sessão com os realizadores.




15.12 – PANORAMAS [ESPECIAL FILMES PREMIADOS]

Para encerrar as atividades do ano, o Cineclube Curta Circuito apresenta uma sessão Panoramas Especial. Serão exibidos três curtas que chamaram a atenção do público no circuito de festivais nacionais e internacionais no ano de 2008. Esses trabalhos tratam de forma inusitada a execução das idéias, relatando histórias de personagens reais, ou até mesmo ficcionais, como em Dossiê Rê Bordosa, documentário sobre o desaparecimento de uma das personagens mais famosas do cartunista Angeli, Rê Bordosa.

Tira os óculos e recolhe o homem | André Sampaio, RJ, 2008, 20'
Gibi cinematográfico: filme de breque baseado em fatos reais, duplamente protagonizado pelo espetacular Jards Macalé, simultaneamente interpretando-se e incorporando o mitológico Kid Morengueira...

Dossiê Rê Bordosa | César Cabral, SP, 2008, 16'
Fama? Ego Inflado? Espírito de Porco? Quais os reais motivos que levaram Angeli a matar Rê Bordosa, sua mais famosa criação? Este documentário em animação stopmotion investiga este vil crime.

Os filmes que não fiz | Gilberto Scarpa, MG, 2008, 17'
De forma divertida e cínica, o documentário mostra a filmografia de um diretor completamente desconhecido que tem muitos projetos, mas nenhum filme realizado. Ou seja, a filmografia de um diretor sem filmes.

Bate-papo após a sessão com os realizadores.


* As sessões de 2008 do Cineclube Curta Circuito se encerram no dia 15/12.

Nenhum comentário: