segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Cineclube Curta Circuito - novembro

Cineclube Curta Circuito - novembro | 3 e 10 de novembro
Cine Humberto Mauro


Waterapoc

03.11 – NOVOS OLHARES [LANÇAMENTOS]
No mês de novembro, o Cineclube Curta Circuito abre espaço para o lançamento de três curtas mineiros. Realizados por um grupo de diretores, atores, fotógrafos que acreditam em trabalhos independentes, desligados das grandes estruturas de produção. Das diversas referências desse grupo, notamos a presença forte das artes cênicas. Nos três trabalhos, o cenário da prisão é utilizado para construção da estória. Uma sessão que busca estimular produções realizadas com a vontade diária de se fazer cinema.

A ética | Pablo Villaça , MG, 2008, 15'
Um homem desperta num galpão abandonado e, confuso, descobre estar amarrado à cadeira. À sua frente, um desconhecido dá início a um estranho discurso sobre sua ética particular de trabalho até que a conversa assume um novo e tenso contexto.

Condenado | Carlos Magno Ribeiro, MG, 2008, 13'
Um homem solitário, um lugar vazio, um acerto de contas.

Waterapoc | João Valadares, MG, 2008, 14'
Em apenas duas semanas, André transformou um investimento inicial de 800 reais em 350 milhões de reais em ações na bolsa de valores. Agora, em meio a um ambiente hostil, tenta provar que é um viajante do futuro e busca salvar o mundo de uma catástrofe ambiental.




Ahendu Nde Sapukai - Ouço teu Grito

10.11 – PANORAMAS [AMERIKA EN TRANSE – RITUAIS]
Na segunda sessão do mês de novembro, o Cineclube Curta Circuito convida o coletivo EN TRANSE, formado por realizadores e programadores de diversos países latino-americanos, para apresentar a sessão Ameryka En Transe – Rituais. Cinco produções de países como Paraguai, Argentina, Brasil, México, Chile, focadas no risco do ritual. Esses filmes abordam o ritual como encontro de um coletivo, um lugar para sair de si. Propõem também uma celebração na sala escura, uma conversação de olhares pessoais que confluem para uma leitura própria do imaginário latino-americano.

Ahendu Nde Sapukai - Ouço teu Grito | Pablo Lamar, Paraguai/Argentina, 2008, 12’
A colina, o rancho, o homem.

Antofagasteño - Una celebración a destiempo | Paula Fernández e Matías Capelli, Argentina, 2005, 10’
O Antofagasteño é o único ônibus que três vezes por semana conecta Antofagasta de la Sierra, um pequenho povo da região Puna, com o resto da Província de Catamarca. Um mundo que alguma vez chegou até lá, por motivos que agora ninguém lembra.

Jarro de Peixe | Salomão Santana, Brasil, 2008, 11’
Oi, estou indo embora para sempre. / Quero que guardem de mim algumas lembranças. / Espero não ter passado em suas vidas sem ter deixado qualquer tipo de recordação.

Chimbumbe | Antonio Coelho, México/Colômbia, 2007, 12’ Catalina Luango está apaixonada por um peixe e é engolida por um pântano. Sua família tenta resgata-lá do mundo de Chimbumbe. Adaptação de uma tradicional lenda oral de San Basilio de Palenque, Colômbia.

Cachimbo | Pablo Méndez-Quiros, Chile, 2008, 3’ Registro do amanhecer do dia 10 de agosto de 2007 em Tarapacá.

Bate-papo após a sessão com convidados do Coletivo En Transe.


* Não haverá sessão do Cineclube Curta Circuito nos dias 17 e 24 de novembro.



Serviço:
Evento:
Cineclube Curta Circuito - novembro
Data: 3 e 10 de novembro
Horário: segunda-feira, às 19h
Local: Cine Humberto Mauro
Entrada franca. Ingressos distribuídos meia hora antes da sessão.
Balcão de Informações: (31) 3236-7400

Nenhum comentário: