sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ELETRONIKA 2008 ACONTECE DE 28 A 31 DE AGOSTO EM BELO HORIZONTE

Festival traz 18 atrações musicais, além de cinema e debates

Belo Horizonte assiste de 28 a 31 de agosto a sétima edição do ELETRONIKA, Festival de Novas Tendências Musicais, que tem como tema esse ano o Centenário da Imigração Japonesa no Brasil. A edição de 2008 traz shows, debates e sessões de cinema divididos entre o Grande Teatro, Sala João Ceschiati, Cine Humberto Mauro, Sala Mari'Stela Tristão, Livraria Usina das Letras, todos dentro do complexo cultural Palácio das Artes, além do Roxy Club.

Entre as apresentações musicais o ELETRONIKA traz Fernanda Takai e Maki Nomiya, vocalista do Pizzicatto Five, a banda indie novaiorquina Asobi Seksu, Curumin, M. Takara, Vanguart, Guizado, PexbaA, The Twelves, Database, Lucy & The Popsonics, Mallu Magalhães, Monno, Macaco Bong, Pop Armada e Hurtmold, com participação de Paulo Santos, do Uakti. Além do Instituto, revistando o antológico álbum “Racional”, de Tim Maia.

O ELETRONIKA tem parceria com o “Imagem dos Povos”, projeto que mostra novas formas de realização e difusão do audiovisual, tendo em vista o contexto regional e as transformações tecnológicas do setor. A mostra exibe produções audiovisuais de um país e de uma região brasileira. A primeira edição, em 2005, homenageou a Nova Zelândia e Minas Gerais. Já a segunda, em 2006, focou Índia e Rio Grande do Sul, e a terceira, em 2007, destacou os cinemas da China e de Pernambuco. Em 2008 apresenta o que há de melhor nas produções do Japão e da Amazônia.

O ELETRONIKA conta ainda com ciclo de debates com os temas “Imagens do Japão Contemporâneo”, “Imagens da Amazônia Contemporânea” e “Japop: Mangá e Anime”.

Oi Futuro e Usiminas apresentam ELETRONIKA 2008. O festival tem o apoio da Oi FM, Editora Conrad, Gráfica Formato, Trama Virtual, Quick Temaki, Fundação Clovis Salgado, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Governo de Minas Gerais e realização da Malab Produções.

Nenhum comentário: