segunda-feira, 14 de abril de 2008

A última palavra é a penúltima

Teatro da Vertigem, Cia Zikzira e Grupo Lot na intervenção cênica "A Última Palavra é a Penúltima"
São Paulo, acontece de 12 a 15 e 26 de abril de 2008

A partir de um texto filosófico de G. Deleuze – O Esgotado - e aliando a isso a perspectiva de investigação do universo interpretativo, o grupo Teatro da Vertigem, a Cia Zikzira e o Grupo Lot se apropriam da criação a partir da “experiência” do corpo do ator e do estudo sobre os conceitos da performance e estréiam dia 12 de abril a intervenção cênica “A Última Palavra é a Penúltima”.

O local para a encenação será a passagem subterrânea entre o Viaduto do Chá e a Praça Ramos de Azevedo, no centro, em São Paulo. A ocupação espacial e o confronto das inquietações artísticas dessas três companhias poderão ser vistas de 12 a 15 de abril de 2008 e em seguida no dia 26, na Virada Cultural.

Esse novo trabalho se propõe à criação de um intercâmbio cultural ao convidar para uma criação e direção colaborativa as companhias Zikzira (Belo Horizonte - MG / Londres - Inglaterra) e o grupo LOT (Lima - Peru). Interessadas na exploração do espaço público, as três companhias têm em suas trajetórias pesquisas que relacionam o teatro com a dança, artes plásticas e cinema (no caso da ZikZira, de BH) e intervenções em espaços urbanos (Vertigem, de SP e LOT, do Peru)


Cena do espetáculo, ator Sergio Siviero (Teatro da Vertigem)
Foto Nelson Kao

Nenhum comentário: