sexta-feira, 25 de abril de 2008

addictive tv + embolex + ... HOJE!

Nome: Sky Live Multimídia

Horário: 19:00hs

Local: Espaço Das Américas

Cidade: São Paulo - SP

Endereço: Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - SP
descrição do evento:
A SKY, maior operadora de TV por assinatura 100% digital com cobertura em todo o território nacional apresenta o SKY Live Multimídia. O evento que será realizado no dia 25 de abril no Espaço das Américas em São Paulo e traz o espírito jovem, diferenciado e moderno características próprias da SKY. O local se transformará num pólo de inovação tecnológica e reunirá uma série de atrações multimídia e interativas. O público poderá conferir e testar diversas atividades interativas, descritas abaixo, e ainda conferir as performances do Embolex Live, Dj NEPZ e dos internacionais ADDICTIVE TV, dupla considerada “os mestres do DVJ”.

AÇÕES INTERATIVAS
Live Cinema
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 19H – 22H
Seguindo uma tendência mundial, o “Live Cinema”, performance audiovisual presente em diversos festivais voltados para novas propostas artísticas ao redor do mundo, contará com a performance do grupo audiovisual EMBOLEX, (re)interpretando ao vivo clássicos do cinema como Blade Runner, Guerra nas Estrelas e Matrix. O grupo apresentará uma nova versão para as obras originais, através de remixes de sons e cinematográficas ao vivo com cerca de 10 minutos cada sessão.

OFICINA DE VJ - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 19H – 22H
Vjs locais darão workshops para pequenos grupos ensinando técnicas básicas e mostrando softwares, permitindo ao público realizar mixagens visuais ao vivo, sendo estas transmitidas para telões presentes no evento

TOTEM INTERATIVO - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 19H – 2H
Uma vídeo instalação musical composta por imagens que, juntas, compõem um totem na forma do corpo humano, formado por partes dos corpos de personalidades do mundo do cinema, tv e esportes. O público poderá interagir com a vídeo-instalação, tendo suas imagens captadas no evento e sendo transmitidas para as telas, junto a das personalidades.

LOUNGE INTERATIVO - HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 19H – 2H
Lounge composto por módulos translúcidos, onde o público poderá interagir com imagens da programação SKY e projeções interativas.

ATRAÇÕES MUSICAIS:

No palco principal, contaremos com espetáculos audiovisuais de artistas nacionais e internacionais, referências na cena eletrônica mundial. Abrindo o palco, contaremos com a performance do coletivo áudio visual paulistano EMBOLEX, apresentando o show EMBOLEX LIVE, seguido do Dj e vj carioca Nepz e para encerrar a noite a grande atração internacional destaque na cena eletrônica inglesa, Addictive TV.

ATRAÇÃO DE ABERTURA: EMBOLEX LIVE
HORÁRIO DE INÍCIO: 22H
O Embolex Live é composto pelos VJ's Fernão Ciampa, Gustavo Michelucci e Cristian Bueno; dos produtores Erico Theobaldo e Pedro Angeli além da participação especial do DJ Tâno (2 vezes campeão brasileiro de turntablism) e do MC Gaspar ambos do grupo Záfrica Brasil.
Essa apresentação Áudio Visual explora diferentes formas de conexão entre musica e imagem, buscando criar uma experiência única de sincronicidade entre essas mídias.
Usando um arsenal de equipamentos e soluções tecnológicas, o Embolex brinca com diversos samplers de áudio e vídeo que através de processos de digitalização podem ser literalmente "tocados" ao vivo. Isso cria apresentações únicas, já que cada apresentação incorpora novas mixagens e conexões.

SEGUNDA ATRAÇÃO: - Dj NEPZ
HORÁRIO DE INÍCIO: 23H
DJ Nepal é videomarker, produtor musical e vem desenvolvendo seu trabalho na área de mídia digital desde 2000 com a formação do coletivo digital APAVORAMENTO SOUND SYSTEM, coletivo formado por artistas multimídia que tem movimentado o mercado brasileiro. Ao longo de 8 anos de trabalho desenvolveu projetos ligados a área de entretenimento e novas mídias para a TV, festivais de música, cinema e performances audiovisuais.
Acumulando funções de artista visual, dj e produtor de música eletrônica. O DJ Nepz apresenta seu Live AV Set, com imagens e sons manipulados através de softwares, DVJ e mixers de áudio e vídeo. Cada apresentação é única, como uma "jam session" de músicos de jazz, nas apresentações são utilizadas peças separadas de som e vídeo, criando seqüências que possibilitam para cada evento uma nova percepção das imagens. A idéia do set audio-visual (música+imagens) é despertar diferentes sensações em cada espectador.

ATRAÇÃO PRINCIPAL: ADDICTIVE TV
HORÁRIO DE INÍCIO: 23H30
Considerados os melhores VJs do mundo pela revista inglesa Mixmag, este coletivo multimídia inglês formado por Graham Daniels e Nick Clark vem, desde o início da década, trabalhando com sets Áudio-Visuais e produzindo mash-ups intensos de sons e imagens.
Presentes nos maiores festivais do gênero em todo o mundo, o Addictive TV se apropria do conceito de remix para interagir e manipular imagens – sejam elas de filmes clássicos, desenhos animados, programas de TV etc – para fazer música, através de poderosos softwares e hardwares de última geração. O resultado é um novo formato

Nenhum comentário: