sábado, 8 de março de 2008

EM CARTAZ!

Luna Lunera reapresenta peça que vai mostrar em Curitiba


Após um breve intervalo, depois de temporada realizada no final do ano passado, a companhia Luna Lunera volta a apresentar em Belo Horizonte o espetáculo "Aqueles Dois". A curta temporada da montagem começa hoje e vai até domingo, no Teatro Francisco Nunes.

Criada a partir do conto homônimo do escritor gaúcho Caio Fernando Abreu, a montagem parte de um processo criativo de pesquisa que a Luna Lunera desenvolve, chamado Observatório de Criação.

Narra a rotina de uma repartição pública e o desenvolvimento de laços de amizade entre dois novos funcionários do órgão. "A peça destaca a relação de amizade entre duas pessoas novas no ambiente de trabalho, e o incômodo que esse laço afetivo desperta nos outros funcionários da repartição.

Cabe ao público construir essa história", diz o ator e diretor de produção da companhia, Cláudio Dias. Segundo Dias, a encenação servirá, também, para a companhia se preparar para o Festival de Teatro de Curitiba, na segunda quinzena de março.

"A apresentação daqui tem um caráter experimental para adequar ao formato do que será a encenação em Curitiba. Fomos até lá para observar o espaço e temos uma grande responsabilidade de levar o espetáculo a um festival de grande visibilidade", afirma.

AGENDA - "Aqueles Dois", da Cia. Luna Lunera. Hoje, às 20h; sábado, às 21h; e domingo, às 19h, no Teatro Francisco Nunes (parque municipal, s/nº, centro). Ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). O espetáculo fica em cartaz até domingo.
Publicado em: 06/03/2008

Nenhum comentário: