quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O pixel que se virou.

Quero contar uma história.

Era uma vez um pixel. Dentro da tela, tinha o rosto frio e as costas quentes. Calor que nascia, pelo menos segundo seus antepassados, havia anos, todos os dias pela manhã e morria a noite. Um mistério que chamavam de "O Sublime".

Quando nascia o calor, todos os pixels ficavam em silêncio por um tempo, depois cantavam um mantra, e mudavam, segundo o estado de espírito que alcançavam, suas cores, que podiam ser infinitamente diversas.

Um dia, o pequenino pixel teve uma idéia. Resolveu se virar. Olhou em volta e pensou: "porque ninguém teve essa idéia ainda?"... Pensou por um momento que era impossível... De repente se virou.

E então, uma luz intensa, brilhante se aproximou... e começou a pulsar, com raios brancos, alaranjados e amarelos... Maravilhado o pixelzinho pode ouvir uma voz imponente que dizia: " Bom dia, amiguinhos, já estou aqui".

Com os olhos cheios de lágrimas ele voltou. Contou a todos de sua experiência sobrenatural com "O Sublime", se tornou um pixel andarilho, passou adiante a palavra de amizade de seu criador, respirou, inspirou e seguiu até se apagar num suspiro relâmpago, cantando mantras, sereno, convicto e feliz.

Nenhum comentário: