quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Os Hermanos seguem produzindo e separados

por Dafne Sampaio [ 19.dez.07 ]
Desde que anunciaram “uma pausa por tempo indefinido” em abril deste ano, os integrantes da banda Los Hermanos permaneciam quietinhos, ou quase. O tecladista Bruno Medina entrou para a equipe do canal de TV paga Multishow e vem exercitando seus dotes literários sobre assuntos dos mais diversos, geralmente pessoais, em seu blog Instante Posterior. O baterista Rodrigo Barba colocou suas baquetas a serviço da banda Latuya, formada em 2002 em Minas Gerais e agora radicada no Rio de Janeiro, e que já disponibilizou algumas músicas em página no MySpace: “Pois é”, “Canto de Iemanjá”, “Amanhã”, “Pra nunca mais” e “Sinhá sinhô”, todas doces, discretamente roqueiras e com arranjos que privilegiam o trompete (o que acaba criando semelhanças com os Hermanos). Além de Barba, a Latuya é formada por Flávio Danza (guitarra e voz), Caetano Salles (baixo e voz) e José Carlos (trompete), tem um disco oficial (Alegorias gratuitas, 2005) e dois CDs demo. O baterista também toca com a banda de hardcore Jason.

Já o guitarrista, cantor e compositor Rodrigo Amarante segue fazendo shows ao lado da Orquestra Imperial, que este ano lançou o ótimo Carnaval só no ano que vem (Ping Pong Discos/Som Livre, 2007), no qual Amarante cantou “Yarusha djaruba” (Nelson Jacobina e Tavinho Paes) e a sua “O mar e o ar” (Domenico Lancellotti, Kassin e Rodrigo Amarante). Também participou ativamente do disco mais recente do norte-americano Devendra Banhart, Smokey rolls down Thunder Canyon (XL, 2007), emplacando a delicada canção “Rosa”. O ruivo também fez participação especial no disco do guitarrista Lanny Gordin, Duos (Barravento, 2007), com a inédita “Evaporar”. Esta música, em uma nova versão com apenas voz e violão, está em sua página recentemente criada no
MySpace.

Por último, mas não menos importante, Marcelo Camelo. Após cantar com Sandy e Junior no Acústico MTV dos irmãos e de uma série de participações em shows do tio-avô Bebeto Castilho (Camelo produziu seu disco Amendoeira, 2006), dos Paralamas do Sucesso, dos Titãs e até da Orquestra Imperial, Camelo colocou em sua página no MySpace o clipe da inédita, caymmiana e instrumental “
Téo e a gaivota”.

É a vida que segue.

Nenhum comentário: