domingo, 24 de fevereiro de 2008

3x Oriente Médio

O Caçador de Pipas 2007 Marc Forster
Depois de passar anos na Califórnia, Amir (Khalid Abdalla) retorna para sua cidade natal, no Afeganistão, para tentar corrigir seus erros do passado. Amir também terá de ajudar um amigo de infância que está com sérios problemas com o filho. O roteiro do filme é adaptado do best-seller homônimo de Khaled Hosseini, e virou notícia por causa da cena de estupro que envolve um dos atores-mirins, polêmica que ocasionou a remoção das famílias dos jovens atores do Afeganistão.




Paradise Now 2005 Hany Abu-Assad
De um inesperado lugar, surgiu o corajoso e novo grito de paz.Amigos de infância, os palestinos Khaled (Ali Suliman) e Said (Kais Nashef) são recrutados para realizar um atentado suicida em Tel Aviv. Depois de passar com suas famílias o que teoricamente seria a última noite de suas vidas, sem poder revelar a sua missão, eles são levados à fronteira. A operação não ocorre como o planejado e eles acabam se separando. Distantes um do outro, com bombas escondidas em seus corpos, Khaled e Said devem enfrentar seus destinos e defender suas convicções.





Neste Mundo 2002 Michael Winterbottom
Um sonho pode levar você muito longe.Jamal (Jamal Udin Torabi) e Enayat (Enayatullah) são dois primos que vivem na cidade de Peshawar, na fronteira do Paquistão, e que são enviados à Inglaterra para ter uma vida melhor. O roteiro da viagem é feito por traficantes de ópio, cigarros e peças de carro roubadas, sendo longo e perigoso. Eles entram no Irã escondidos em caminhões e vão a pé pelas montanhas do Curdistão até chegarem à Turquia. Em Istambul a dupla consegue emprego, com o objetivo de conseguir dinheiro para pagar a próxima etapa da viagem: uma viagem de navio até a Itália.





2 comentários:

Anônimo disse...

Olha que interessante, nas três capas as personagens estão de costas!

Nina Salgado disse...

o primeiro eu vi e adorei. o segundo médio. o terceiro é bom?