EXPOCOM 2008: definições das peças multimídias a serem submetidos no Portal
E-mail de contato com a Equipe Técnica da Expocom: expocom2008@gmail.com
Categoria A: AUDIOVISUAL
Modalidade A1. Processo: trabalho de equipe, realizado com tutoria docente e respaldo institucional.
A1.1 Cinema - Mostra, seqüência ou conjunto de imagens em movimento, mudas ou sonoras, realizada por Laboratório Didático ou Produtora Experimental. A peça principal a ser submetida é um vídeo.
A1.2 Rádio - Programação de Emissora Laboratório em período determinado ou Projeto Experimental realizado em Estúdio Radiofônico. A peça principal a ser submetida é um áudio.
A1.3 TV e vídeo - Programação de Emissora Laboratório em período determinado ou Projeto Experimental realizado em Estúdio Televisivo ou Vídeo-gráfico. A peça principal a ser submetida é um vídeo.
A1.4 Internet - Portal mantido pela instituição como laboratório-didático ou Projeto Experimental disponibilizado na Web. A peça principal a ser submetida é a imagem da pagina principal, bem como a URL de acesso.
Modalidade A2. Produto: trabalho individual ou grupal destinado à veiculação em canal visual, sonoro ou audiovisual.
A2.1 Científico - Flash, clip, documentário, debate etc. A peça principal a ser submetida é um vídeo.
A2.3 Dramático - Filme, teatro, novela, série, comédia, policial. A peça principal a ser submetida é um vídeo.
A2.3 Educativo - Aula, palestra, colóquio, produto ludo-didático etc. A peça principal a ser submetida é um vídeo.
A2.4 Esportivo - Campeonato, competição, jogo, rodeio, etc. A peça principal a ser submetida é um vídeo e/ou áudio.
A2.5 Humorístico - Sketch, sitcom, desenho animado, paródia, piada etc. A peça principal a ser submetida é um vídeo.
A2.6 Musical - Concerto, show, recital, folguedo, etc. A peça principal a ser submetida é um vídeo e/ou áudio.
A2.7 Variedades - Infantil, feminino, auditório, culinária etc. A peça principal a ser submetida é um vídeo.
Categoria B: JORNALISMO
Modalidade B1. Processo: trabalho de equipe, dotado de periodicidade ou oportunidade, com tutoria docente e respaldo institucional.
B1.1 Impresso - Jornal-laboratório, Revista experimental, Livro-reportagem ou similar de conteúdo jornalístico, ex: Agência noticiosa sob a forma de boletim impresso. A peça principal a ser submetida é um portifólio em formato texto, mas é possível incluir arquivos suplementares como imagens.
B1.2 Sonoro – Rádio-jornal ou programa especial sobre tema da atualidade, veiculado através de disco, fita, CD ou similar. A peça principal a ser submetida é um áudio.
B1.3 Visual - Conjunto fotográfico ou Seqüência de desenho humorístico (charges ou caricaturas). A peça principal a ser submetida é a imagem.
B1.4 Audiovisual - Telejornal, Revista eletrônica ou Edição avulsa sob forma videográfica (documentário, programa de entrevistas, debates e similares). A peça principal a ser submetida é um vídeo.
B1.5 Digital – Web-jornal, web-revista, web-radiojornal, web-videojornal etc. ou edição avulsa do tipo: web-documentário, web-perfil e similar, difundido pela internet ou através de celulares e veículos equivalentes. A peça principal a ser submetida é a imagem da pagina principal, bem como a URL de acesso.
B1.6 Assessoria - Projeto destinado a subsidiar a produção jornalística a partir das fontes noticiosas (Assessoria de imprensa) ou a produzir sob encomenda veículos de pequeno porte (Agência Junior). A peça principal a ser submetido é um arquivo texto, mas é possível incluir arquivos suplementares como fotos, vídeos ou folders.
Modalidade B2. Produto: trabalho individual ou grupal destinado à veiculação em jornal, revista, livro, rádio, televisão ou internet.
B2.1 Informativo - Noticiário, Reportagem, Entrevista. A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens.
B2.2 Interpretativo - Dossiê, Análise, Cronologia, Perfil, Enquête. A peça principal a ser submetida é um texto.
B2.3 Opinativo - Editorial, Comentário, Artigo, Coluna, Resenha, Crônica, Caricatura ou Carta do Leitor. A peça principal a ser submetida é um texto.
B2.4 Diversional - Narrativa em estilo literário, como a História de Interesse Humano ou a História colorida. A peça principal a ser submetida é um texto.
B2.5 Utilitário - Indicador, Roteiro, Serviço ou Cotação. A peça principal a ser submetida é um texto.
Categoria C: PUBLICIDADE E PROPAGANDA
Modalidade C1. Processo: trabalho de equipe, abrangendo planejamento, evento, campanha ou agência, com tutoria docente e respaldo institucional.
C1.1 Corporativa/mercadológica - (destinado a lançar, promover ou fortalecer marca, linha de produto ou serviço, bem de consumo coletivo, assim como ações de promoção de vendas, licensing e franchising). A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens ou um vídeo.
C1.2 Política/ideológica - (destinado a lançar/promover candidatos a postos eletivos, fazer proselitismo de igrejas, partidos ou movimentos, disseminar ideologias ou persuadir a opinião pública). A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens ou um vídeo.
C1.3 Institucional - (destinado a criar, mudar ou fortalecer a imagem de empresa, órgão público, ONG). A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens ou um vídeo.
C1.4 Merchandising Social - (ações de interesse público ou filantrópico). A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens ou um vídeo.
Modalidade C2. Produto: trabalho individual ou grupal destinado a integrar evento ou campanha publicitária, realizado em laboratório ou atividade didática relacionada ao Projeto Pedagógico do curso.
C2.1 Impresso - anúncio (jornais, revistas); outdoor; storyboard; embalagem (design); papelaria institucional (programação visual aplicada, como cartões de visita, papel-carta, envelopes, crachás...); sinalização interna; material de ponto de venda (sacolas, displays, corners, cartazetes, faixa de gôndola, bandeirolas...); mala-direta; papelaria para eventos (convites, folder, cartaz, banner, brindes,...).; briefing ou relatório. A peça principal a ser submetida é um portifólio em formato texto, mas é possível incluir arquivos suplementares como imagens.
C2.2 Áudiovisual - jingle; spot; vinheta; anúncio para televisão ou cinema; merchandising (para tv, cinema, teatro); documentários institucionais. A peça principal a ser submetida é um áudio e/ou vídeo.
C2.3 Digital - banner, pop-up, ícone, web-anúncio; portal/site/homepage exclusivamente publicitário. A peça principal a ser submetida é a imagem da pagina principal, bem como a URL de acesso.
C2.4 Mídia Alternativa/Folkmídia - Intervenções urbanas de natureza popular (empena, backlight, interatividade em feiras, stands promocionais, branding para eventos, shows, manifestações étnicas ou comunitárias). A peça principal a ser submetida é um documento multimídia que pode ser Áudio/Vídeo/Texto/Imagem.
Categoria D: RELAÇÕES PÚBLICAS
Modalidade D1. Processo: trabalho de equipe, destinado a público externo ou interno, com tutoria docente e respaldo institucional.
D1.1 Pesquisa - estudo de opinião pública para aferir a imagem do cliente, ensejando ações a curto, médio e longo prazos, bem como para avaliar sua variação no tempo. A peça principal a ser submetida é um texto.
D1.2 Evento - ação eventual ou periódica, de curta duração, visando atingir meta previamente estabelecida de comum acordo com o cliente. A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens.
D1.3 Campanha - ação planejada no tempo, visando promover a organização ou fortalecer sua imagem institucional. A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens.
D1.4 Agência - ação permanente, abrangendo vários clientes, cujos resultados são avaliados periodicamente (semestre letivo ou ano acadêmico). A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens.
Modalidade D2. Produto: trabalho individual ou grupal - release, anúncio, briefing, relatório, clipping, portfolio, publicação, vídeo, portal ou similar - destinado a integrar ações de relacionamento público ou de comunicação interna, realizado em laboratório ou como parte de um projeto didático do curso.
D2.1 Empresarial - peça integrante de ação destinada à indústria, comércio, banco ou outra organização com fins lucrativos. A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens ou um vídeo.
D2.2 Governamental - peça integrante de ação destinada a órgão governamental - executivo, legislativo e judiciário -, nos espaços federal, estadual ou municipal. A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens ou um vídeo.
D2.3 Terceiro Setor - peça integrante de ação destinada a organismo da sociedade civil: partido, igreja, sindicato, associação, movimentos sociais e demais entidades sem fins de lucro. A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens ou um vídeo.
Categoria E: ÁREAS EMERGENTES
Modalidade E1. Processo: trabalho de equipe, realizado com tutoria docente e respaldo institucional.
E1.1 Fotográfico - Mostra, seqüência ou conjunto de imagens estáticas, reproduzidas em papel ou materiais similares. A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens.
E1.2 Impresso - Livro, Periódico, Fascículo, Almanaque, Gibi, Folheto. A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens.
E1.3 Audiovisual - Disco, CD, vídeo, filme. A peça principal a ser submetida é um texto, podendo conter imagens do projeto de criação do encarte, capa e/ou do rótulo dos produtos.
E1.4 Digital - Portal, site, blog. A peça principal a ser submetida é a imagem da pagina principal, bem como a URL de acesso.
E1.6 Presencial - Congresso, seminário, palestra, aula, oficina. A peça principal a ser submetida é um documento multimídia que pode ser Áudio/Vídeo/Texto/Imagem.
E1.7 Coletivo - Espetáculo, passeata, maratona, campeonato, jogo, folguedo. A peça principal a ser submetida é um documento multimídia que pode ser Áudio/Vídeo/Texto/Imagem.
Modalidade E2. Produto: trabalho individual ou grupal destinado à veiculação em canal visual, sonoro ou audiovisual, bem como em atos presenciais.
E2.1 Artístico - Produto destinado ao consumo das elites ou vanguardas. A peça principal a ser submetida é um documento multimídia que pode ser Áudio/Vídeo/Texto/Imagem.
E2.2 Científico - Produto destinado ao consumo da comunidade acadêmica. A peça principal a ser submetida é um documento multimídia que pode ser Áudio/Vídeo/Texto/Imagem.
E2.3 Educativo - Produto destinado ao consumo da comunidade escolar. A peça principal a ser submetida é um documento multimídia que pode ser Áudio/Vídeo/Texto/Imagem.
E2.4 Lúdico - Produto destinado ao preenchimento do tempo livre da coletividade. A peça principal a ser submetida é um documento multimídia que pode ser Áudio/Vídeo/Texto/Imagem.
E2.5 Mercadológico - Produto destinado à identificação e disseminação de uma marca. A peça principal a ser submetida é um documento multimídia que pode ser Áudio/Vídeo/Texto/Imagem.
Consulte o regulamento completo no link abaixo:
http://www.intercom.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário