domingo, 4 de novembro de 2007

??????????????????????

PORTO VELHO SHOPPING: O shopping que está no coração da cidade, dos moradores e dos lojistas
14/9/2007 - 12:13

A construção do Porto Velho Shopping ganha ritmo acelerado com a instalação da
fábrica de concreto no canteiro de obras, mantendo em dia o cronograma
estabelecido. Até dezembro, sua grande estrutura arquitetônica despontará no
coração da cidade, indicando o rumo do crescimento sócio-econômico da região.
Com a inauguração, marcada para 30 de outubro de 2008, Porto Velho será a
terceira capital da Região Norte a contar com um shopping center regional.
Outra novidade é a área de 2.400 m² que estará disponível para sediar uma
Faculdade. Nos grandes centros, é cada vez mais comum a presença de uma
instituição de ensino no mix dos shoppings. “Estamos trazendo o que há de mais
moderno e as principais tendências do ramo. O projeto, por sua vez, contempla a
união de materiais nobres e modernos aliados a materiais típicos da região”,
informa Marcelo Carvalho, presidente da Ancar, empreendedora do shopping.
Uma campanha publicitária terá início nesta sexta-feira (14/9), começando pela
mídia jornal, seguida de TV. E, antes do lançamento oficial, 56% da área bruta
locável (ABL) já estão locados. Isso significa que cerca de 80 lojas já garantiram
presença no primeiro shopping da Cidade. Marcas de projeção nacional, muitas
delas inéditas em Rondônia como C&A, Renner, Vivara, Equus, Espaço Fashion,
Planet Park, Giraffas, Montana Gril, Spoleto, Ótica Avenida, Roasted Potato,
Gabriela, entre outras. Sem falar naquelas já instaladas na cidade: Marisa, Taco,
Tecelagem Avenida, Bob’s, Dullim, Prisma, Mega Modas, O Boticário, Arezzo, Divina
Loucura, Chilli Beans, Giovana, Solan, D Griffe, Gula Açaí, Tênis.Com e BP Pizza,
que também estão entre as 155 lojas que formarão o mix do Porto Velho Shopping,
incluindo o Cine Araújo que abrirá um complexo de cinema com cinco salas
multiplex e equipamentos de última geração.
A empresa gerenciadora da obra é a Lindi que coordena o trabalho de diversas
empresas e operários, chegando a um total de 800 pessoas, a maioria residente na
cidade. “O porte do futuro shopping – 33.000m² - vai projetar o potencial de Porto
Velho para grandes mercados e marcas, além de ser mais um incentivo para a área
empresarial e varejista”, avalia Marcelo Carvalho que foi eleito, recentemente,
presidente da ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers).
– Estamos muito contentes de fazer parte do projeto do Porto Velho Shopping pois
acreditamos no potencial da Cidade, a partir de nossa experiência em Belém,
Manaus e Tocantins. Definimos a região Norte como prioridade nos planos de
expansão da marca e a chegada do Porto Velho Shopping com a Ancar nos deixam
ainda mais confiantes em nossos objetivos. Em breve, os porto-velhenses
conhecerão a qualidade, o preço e o sabor bem brasileiro dos nossos produtos,
comemora Cláudio Miccieli, diretor executivo da rede Giraffas, renomada marca do
segmento fast food, com 26 anos no mercado e mais de 200 pontos de venda
espalhados pelo país. Só a franquia no shopping contará com uma equipe de 22
funcionários. “Contratamos 100% da mão de obra local”, completa.
Quando estiver pronto, o Shopping vai gerar 2.000 empregos diretos e indiretos.
Além disso, promoverá maior geração de renda e impostos, evitando a sida de
negócios para outros estados em benefício de toda a população. Seguindo os valores
da Ancar, a equipe para a administração contará com profissionais locais, cujos
conhecimentos sobre a região serão fundamentais para o relacionamento com
clientes e comunidade. Eles serão treinados dentro das mais modernas técnicas de
gestão de shopping centers.
Pioneirismo e Experiência no mercado: O Porto Velho Shopping é o 10º shopping sob
os cuidados da Ancar, empresa nacional com mais de 35 anos no mercado. A
experiência em desenvolver mercados já virou sua marca registrada, já tendo
inaugurado o primeiro shopping de cidades como Brasília, Recife/PE e Porto
Alegre/RS. A Ancar, inclusive, foi uma das responsáveis pelo desenvolvimento do
segundo shopping construído no Brasil, o Conjunto Nacional Brasília.
Tudo pela Comunidade: outra marca registrada da Ancar é a responsabilidade
social. Cada vez mais, a empresa vem se destacando na indústria com os diversos
projetos realizados junto às comunidades. “Shopping é mais do que um espaço de
lazer e consumo. É um instrumento social e nós da Ancar temos um compromisso
com a melhoria da qualidade de vida e a transformação das comunidades onde
atuamos”, explica Mariana Carvalho, diretora de marketing do grupo.
Antes de decidir se no Porto Velho Shopping os projetos sociais serão próprios, a
Ancar vai estudar o mercado local em busca de parceiros ideais. “É comum fazer

parceria com alguma instituição da Cidade. Para isso, verificamos a seriedade e o
comprometimento para que os objetivos de integração social sejam alcançados.
Estamos abertos para sugestões e contamos com a participação de todos”, comenta
ela.
Ancar irá construir parque para atividade de lazer ao ar livre:
Além disso, a Ancar assinou termo de compromisso ambiental com o Ministério
Público do Estado, para elaborar e executar projeto de urbanização na área da
EMDUR (Parque da Cidade), contemplando a instalação de uma área de utilização
pública, além de projeto de macrodrenagem e urbanizacão no trecho entre Av.
Pinheiro Machado e Rua Caúla, totalizando 70.000m² de área de lazer. O
investimento da Ancar nos dois projetos será de R$1.260.000,00 e ambos deverão
ser entregues até a inauguração do Shopping.
O “Parque da Cidade” será um grande parque público, em terreno vizinho ao Porto
Velho Shopping. No local, a Ancar irá reflorestar toda a área com plantas nativas e
construirá pista de caminhada, ciclovia, praça, espaço de integração com bancos. O
projeto já está em execução e será apresentado à Prefeitura até dezembro. Será a
maior área de atividade de lazer ao livre da cidade.

Autor: Carlos Terceiro
Fonte: NA HORA OnLINE

Nenhum comentário: