segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Exposição Conectando Espaços Urbanos (connecting urban spaces), São Paulo, SP · 28/7 a 06/10
Adriano Casanova · São Paulo (SP) · 21/7/2007 17:44 · 71 votos · nenhum ·
1
overponto Imagens

still do video fast/slow_scapes da artista Gisele Beigueilman
Exposição: "conectando espaços urbanos" (conecting urban spaces)
curadoria Adriano Casanova

Abertura: Dia 28 de julho, às 16:00 as 22:00: performances de musica eletroacústica e vídeo "Improviso: objetos sonoros maquinicos" e "MobileMoby" por Alexadre Fenerich e Giuliano Obici e a performance "Manifeste-se! Todo mundo artista" da dupla "mm não é confete".

artistas: Samantha Orui, Tom Lisboa, Raquel Kogan, Lea Van Steen, Rafael Suriani, Pedro Friedman, Grupo Suwud, Casrten Goertz(Alemanha), Mett Schwarz (Dinamarca), Adriano Casanova, Lila Botter, Giselle Beiguelman, Eduardo Srur, Bruno Siqueira e Thais Gouveia.

__________

A galeria emma thomas inaugura no dia 28 de julho de 2007 a exposição “conectando espaços urbanos” (conecting urban spaces) com curadoria de Adriano Casanova a mostra é de comemoração de 1 ano da galeria.

A coletiva surgiu da proposta de pesquisar e experimentar linguagens artísticas em diferentes lugares urbanos do mundo utilizando a fotografia e o vídeo como registro, experimentação e conexão entre alguns dos artistas e seus países.

A exposição também selecionou trabalhos em vídeo, fotografia, pintura e instalação que utilizam os espaços urbanos como tema, meio ou suporte, trazendo também alguns que são gerados ou acontecem dentro do espaço virtual e de correspondência.

Utilizando diferentes formas de comunicação para exemplificar a proposta física e virtual de estar a par de diferentes culturas e métodos, os trabalhos produzidos pelos artistas Samantha Orui, Tom Lisboa, Raquel Kogan, Lea Van Steen, Rafael Suriani, Pedro Friedman, Grupo Suwud, Casrten Goertz(Alemanha), Mett Schwarz (Dinamarca), Adriano Casanova, Lila Botter, Giselle Beiguelman, Eduardo Srur, Bruno Siqueira e Thais Gouveia traduzem anseios da sociedade atual dentro de diferentes contextos sociais e políticos.

Fazendo um recorte das diferentes mídias utilizadas, como vídeo, arquitetura, fotografia, pintura e internet; a exposição apresenta obras que dialogam com temas contemporâneos de globalização, colaboração, trânsito, redes, internet, ambientes e urbe, apresentando também eventos paralelos como as performances de musica eletroacústica e vídeo “Improviso: objetos sonoros maquínicos” e “MobileMoby” por Alexandre Fenerich e Giuliano Obici e a performance “Manifeste-se! Todo mundo artista” da dupla “mm não é confete”.

Com isso, todos os trabalhos conversam entre si, conectando espaços físicos e virtuais através de diversas representações e/ou relações simbólicas que traduzem estes ambientes de uma maneira global e individual, quando queremos estar em dois lugares ao mesmo tempo ou quando nossa vivência faz com que nossa individualidade fique propensa ao coletivo.

tags: São Paulo SP musica artes-visuais galeria emma thomas


onde fica

Endereço e informações da galeria:Rua Augusta, 2052, conjunto 2. - quarta a sex., 21h00/24h; sáb., 18h/22h.
www.emmathomas.com.br
quando ir
28/7/2007 a 06/10/2007
quanto custa
gratuito
website
www.connectingurbanspaces.blogspot.com
contato
adriano.casanova@gmail.com

Nenhum comentário: