quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Estava demorando:

O YouTube lançou seu primeiro festival de curtas-metragens, Project: Direct. Patrocinado pela HP, o projeto convida pessoas da Espanha, Brasil, Canadá, França, Itália, Reino Unido e Estados Unidos, profissionais ou amadores, a produzir seus filmes com a duração de 2 a 7 minutos.

As produções devem seguir três passos, propostos pelo cineasta Jason Reitman, autor de Obrigado Por Fumar. O primeiro é colocar um dos personagens em um situação acima de seu nível de maturidade. O segundo requisito é inserir a seguinte frase na trama: “I demand an explanation for these shenanigans. What do you have to say?” (”Exijo uma explicação para estas travesuras. O que você tem a dizer?”). A terceira exigência é fazer um personagem entregar uma fotografia a outro durante o enredo.

Os concorrentes podem enviar seus vídeos de 7/10 a 9/11. Os 20 melhores, segundo uma comissão interna, serão colocados para a votação dos internautas. O ganhador, além de receber U$ 5.000 e ter seu trabalho exposto na página principal do YouTube em sete países, irá, como convidado da HP, a um dos festivais de cinema mais importantes do mundo.

Visite o site do Project: Direct e veja o vídeo abaixo para entender melhor sobre o concurso.





via: http://www.caixapreta.blog.br

Nenhum comentário: