domingo, 16 de setembro de 2007

tropa de elite, osso duro de roer...

tudo bem que uma copia do filme ainda em finalização vazou da produtora (sic), fazer o que, mas ainda pode levar muita gente a ir ver este filme no cinema.

o invitavel aconteceu: na tarde deste domingo uma destas copias veio parar aqui em casa e na mão de um policial, meu tio.

bom, depois de ver o filme até um pouco mais da metade, pois o dvd estava arranhado e parou na parte mais emocionante do filme, assim como roga a lei nº 332.885.998.111 paragrafo 7º da lei de morphy.

sempre tive um mal olhar em cima de filmes do tema, assim como carandiru e cidade de deus, tive um enorme preconceito, mas infelizmente é onde estão as "historias" do nosso pais, todos os filmes, mesmo sendo baseados na realidade (assim julga a lei universal dos artistas: retratar o ambiente onde vive) ainda contam com uma história dramática trançada cuidadosamente em cima da realidade.

muitos vão dizer, depois que o filme for lançado, que já é um tema muito batido, falar de favelas no Brasil, acho que o filme de maneira nenhuma mostra isto, estaa é uma visão muito superficial.

depois de analizar o filme muito bem produzido, cheguei a conclusão que brasileiro gosta é deste tipo de filme, não digo pelo tema, mas pelo genero: ação! Desde que tenho a conciencia de que sou gente, assim eu penso, todos ao meu redor sempre gostaram de filmes de ação. Seja faroeste a ficção cientifica futurista...

e um conselho: mesmo que já tenha dito algum contato com as copias que vazaram, vá no cinema ver-lo, na minha opnião é um filme que superou minhas espectativas... e também, vamos começar a valorizar as produções de casa, mesmo que mostre uma realidade que não queremos ver, dá otimos pontos de vista que devemos conhecer.

um abraços a todos!

Um comentário:

VITRINES disse...

do carai, heeh!
bota na fita o filme!

abção!