domingo, 22 de abril de 2007

voce sabia?




o smiley virou emblema dos adeptos ao acid house, que surgiu no verão de 1987 em Ibiza, espanha. mas quem inventou o acid house, que provém da house music, que provém da disco music, foram os ingleses e também os estadunidenses, concomitantemente em espaços diferentes. mas é que o balneário de ibiza era muito frequentado por ingleses. enfim, isso é o que dizem do simpático smiley. é filho do ecstasy, uma vez que este era o combustível destas festas. mas existe também uma segunda versão, muito mais cafona e sem graça. esta diz que o simbolo foi criado por um designer em 1963 para representar uma empresa de alguma coisa. daí fez certo sucesso e saiu da empresa para broches e camisetas de outras pessoas. essa é a segunda versão. e agora? eu prefiro a primeira opção, mas pode ser também que a primeira tenha surgido da segunda, se pensar no tempo em que as coisas aconteceram..

Um comentário:

Anônimo disse...

eu acho que a primeira provém da segunda, já que o nome desse tipo de droga geralmente tem nome inspirado em coisas reais

como por exemplo o ecstasy chamado "batman roxo" ou o "charada verde", tem também "Volks" e até um ácido conhecido como "Rolling Stones"

:)

mas a questão é interessante (jah que não tenho certeza se é isso mesmo)