VLOGS
O grande vídeo
Por Marcus Bastos
link-se
AnémiC:nema P4rt 1 - (popup de precis:on) rot0Relief N°1 07- Dec -2004 02:07 AM - http://www.screenfull.net/stadium/2004/12/an1.html
Blog TV - http://ceicher.homeunix.com/archives/2002_04.html
Browse TV - http://www.browsetv.net/
Daily Report - http://www.davidlynch.com/dailyreport/index.html
data diaries - http://turbulence.org/Works/arcangel/
delete.tv - http://www.delete.tv/
Fall Joint Computer Conference - http://www.livinginternet.com/w/wi_engelbart.htm
fountain (linkoln's 04 screenfull mix) - http://www.screenfull.net/stadium/2004/12/fountain-linkolns-04-screenfull-mix.html
Le Grand verre / large glass ___rem:x #1 - http://www.screenfull.net/LeGrandverre/
Media Sana - http://www.mediasana.org/menu.html
Nu descendant un escalier (in La Boite... V1- Rem:x 2004 ) - http://www.screenfull.net/stadium/2004/12/nu-descendant-un-escalier-in-la-boite.html
Re : À bruit secret -(Ready made assisté) film Ready made rectifié - http://www.screenfull.net/stadium/2004/12/re.html
Rick Silva - http://www.cuechamp.com
scratch vídeo - http://www.scratchvideo.tv
Sub Mídia - http://submidia.radiolivre.org/
Videoblogging Timeline - http://www.me-tv.org/wakka.php?wakka=VideoBloggingTimeline&v=4cm
magnum i.p. - http://magnum-i.p.screenfull.net/
[ bibliografia ]
Mídias eletrônicas e digitais
Novas formas de mediação em rede. Criação e apropriação das informações eletrônicas e digitais. Arte, política e tecnologia.
ARAÚJO, Hermetes Reis (org.). Tecnociência e cultura – ensaios sobre o tempo presente. São Paulo: Estação Liberdade, 1998.
ARISTARCO, Guido e Teresa. O novo mundo das imagens eletrônicas. Lisboa: Edições 70, 1985.
BARROS, Anna e SANTAELLA, Lucia. Mídias e Artes: os desafios da arte no início do século XXI. São Paulo: Unimarco, 2002.
BEIGUELMAN, Giselle. O livro depois do livro. São Paulo: Peirópolis, 2004.
BEY, Hakim. TAZ – Zona Autônoma Temporária. SP: Conrad Editora, 2001.
CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede: A era da informação: economia, sociedade e cultura. Vol. I. São Paulo: Paz e Terra, 1999.
COSTA, Mário. O sublime tecnológico. São Paulo: Experimento, 1994.
COUCHOT, Edmond. A tecnologia na arte: da fotografia à realidade virtual. Porto Alegre: Ed. UFRGS, 2003.
CRITICAL ART ENSEMBLE. Disturbio Eletrônico. SP: Conrad Editora, 2001.
DOMINGUES, Diana (ed.) Arte no século XXI – a humanização das tecnologias. São Paulo:Edusp, 2000.
DOMINGUES, Diana (ed.) Arte e vida no século XXI – tecnologia, ciência e criatividade. São Paulo:Edusp, 2003.
DOWNING, Jonh. Mídia Radical: Rebeldia nas comunicações e movimentos sociais. São Paulo: Ed. Senac, 2002.
GIANNETTI, Claudia. Ars Telemática: telecomunicação, internet e ciberespaço. Lisboa: Relógio D’água, 1998.
GIANNETTI, Claudia. Estética digital: sintopia Del arte, la ciência y la tecnologia. Barcelona: L’Angelot, 2002.
HALL, Doug; FIFER, Sally Jô (eds.) Illuminating video: an essential guide to video art. Aperture/Bavc, s/d.
JESUS, Eduardo de. Do tempo que resta ao tempo que passa: a experiência estética e o tempo nas obras de mídia arte. (Dissertação de mestrado apresentada no programa de pós-graduação do Departamento de Comunicação da Fafich/UFMG, em 2001)
JOHNSON, Steven. Emergência: a vida integrada de formigas, cérebros, cidades e softwares. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed, 2003.
JOHNSON, Steven. Cultura da interface. Rio:Jorge Zahar Editor, 2001
KERCKHOVE, Derrick de. A pele da cultura. Lisboa: Relógio D’água, 1997.
LEÃO, Lúcia (ed.) Interlab: labirintos do pensamento contemporâneo. SP: Iluminuras, 2002.
LÉVY, Pierre. Tecnologias da Inteligência. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1993.
LÉVY, Pierre. Cibercultura. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1997.
LEWIS, Jon (ed). The end of cinema as we know it. London: Pluto Press, 2002.
LYOTARD, Jean-François. O inumano: considerações sobre o tempo. Lisboa: Editorial Estampa, 1989.
MACHADO, Arlindo. Máquina e Imaginário: o desafio das poéticas tecnológicas. São Paulo: Edusp, 1993.
MACHADO, Arlindo. Pré-cinemas e pós-cinemas.São Paulo: Papirus, 1997.
MACHADO, Arlindo. O quarto iconoclasmo e outros ensaios hereges. Rio de Janeiro: Rios Ambiciosos, 2001.
MACHADO, Arlindo. (Coord.) Made in Brasil: três décadas do vídeo brasileiro. São Paulo: Itaucultural, 2003.
MANOVICH, Lev. The Language of New Media. Massachusetts: MIT Press, 2002.
MOREIRA, Roberto. Vídeo Expandido: processos interativos nas artes do vídeo e multimídia (Dissertação de mestrado defendida no programa de pós-graduação da Escola de Comunicação da UFRJ, em2000)
MURRAY, Janet. Hamlet no holodeck – o futuro da narrativa no ciberespaço. São Paulo: Itaú Cultural: UNESP, 2003.
PARENTE, André e MACIEL, Kátia (Orgs.) Redes Sensoriais: arte, ciência, tecnologia. Rio de Janeiro: Contracapa, 2003.
PARENTE, André. O virtual e o hipertextual. Rio: Pazulin, 1999.
PARENTE, André. Imagem Máquina. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1993.
PARENTE, André (org.). Tramas da rede. Porto alegre: Sulina, 2004.
PLAZA, Julio. Tradução intersemiótica. São Paulo: Perspectiva, 1987.
POPPER, Frank, Art of the eletronic age. London: Thames and Hudson Ltd, 1993
REES, A.L. A history of experimental film and video. London: BFI, 1999.
RIESER, Martin e ZAPP, Andrea (orgs). New screen media: cinema/art/narrative. London: BFI, 2002.
SANTAELLA, Lúcia. Culturas e Artes do pós-humano. São Paulo: Paulus, 2003
SANTOS, Laymert. Politizar as novas tecnologias: o impacto sócio-técnico da informação digital e genética. São Paulo: Ed. 34, 2003.
VENTURELLI, Suzete. Arte: espaço – tempo - imagem. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2004.
VIRILIO, Paul. A bomba informática. São Paulo: Estação Liberdade, 1999.
WEIBEL, Peter; DRUCKREY, Timothy (eds.) net_condition: art and global media (Electronic Culture: History, Theory, and Practice). Massachusetts: MIT Press, 2002.
WEIBEL, Peter et al. CTRL-SPACE: Rhetorics of Surveillance from Bentham to Big Brother. Massachusetts: MIT Press, 2002.
WEIBEL, Peter; SHAW, Jeffrey. Future Cinema: the cinematic imaginary after film. Massachusetts: MIT Press, 2003.
WERTHEIN, Margaret. Uma história do espaço de Dante à Internet. Rio:Jorge Zahar,2001.
YOUNGBLOOD, Gene. Expanded cinema. New York: Dutton, 1970.
O grande vídeo
Por Marcus Bastos
link-se
AnémiC:nema P4rt 1 - (popup de precis:on) rot0Relief N°1 07- Dec -2004 02:07 AM - http://www.screenfull.net/stadium/2004/12/an1.html
Blog TV - http://ceicher.homeunix.com/archives/2002_04.html
Browse TV - http://www.browsetv.net/
Daily Report - http://www.davidlynch.com/dailyreport/index.html
data diaries - http://turbulence.org/Works/arcangel/
delete.tv - http://www.delete.tv/
Fall Joint Computer Conference - http://www.livinginternet.com/w/wi_engelbart.htm
fountain (linkoln's 04 screenfull mix) - http://www.screenfull.net/stadium/2004/12/fountain-linkolns-04-screenfull-mix.html
Le Grand verre / large glass ___rem:x #1 - http://www.screenfull.net/LeGrandverre/
Media Sana - http://www.mediasana.org/menu.html
Nu descendant un escalier (in La Boite... V1- Rem:x 2004 ) - http://www.screenfull.net/stadium/2004/12/nu-descendant-un-escalier-in-la-boite.html
Re : À bruit secret -(Ready made assisté) film Ready made rectifié - http://www.screenfull.net/stadium/2004/12/re.html
Rick Silva - http://www.cuechamp.com
scratch vídeo - http://www.scratchvideo.tv
Sub Mídia - http://submidia.radiolivre.org/
Videoblogging Timeline - http://www.me-tv.org/wakka.php?wakka=VideoBloggingTimeline&v=4cm
magnum i.p. - http://magnum-i.p.screenfull.net/
[ bibliografia ]
Mídias eletrônicas e digitais
Novas formas de mediação em rede. Criação e apropriação das informações eletrônicas e digitais. Arte, política e tecnologia.
ARAÚJO, Hermetes Reis (org.). Tecnociência e cultura – ensaios sobre o tempo presente. São Paulo: Estação Liberdade, 1998.
ARISTARCO, Guido e Teresa. O novo mundo das imagens eletrônicas. Lisboa: Edições 70, 1985.
BARROS, Anna e SANTAELLA, Lucia. Mídias e Artes: os desafios da arte no início do século XXI. São Paulo: Unimarco, 2002.
BEIGUELMAN, Giselle. O livro depois do livro. São Paulo: Peirópolis, 2004.
BEY, Hakim. TAZ – Zona Autônoma Temporária. SP: Conrad Editora, 2001.
CASTELLS, Manuel. A sociedade em rede: A era da informação: economia, sociedade e cultura. Vol. I. São Paulo: Paz e Terra, 1999.
COSTA, Mário. O sublime tecnológico. São Paulo: Experimento, 1994.
COUCHOT, Edmond. A tecnologia na arte: da fotografia à realidade virtual. Porto Alegre: Ed. UFRGS, 2003.
CRITICAL ART ENSEMBLE. Disturbio Eletrônico. SP: Conrad Editora, 2001.
DOMINGUES, Diana (ed.) Arte no século XXI – a humanização das tecnologias. São Paulo:Edusp, 2000.
DOMINGUES, Diana (ed.) Arte e vida no século XXI – tecnologia, ciência e criatividade. São Paulo:Edusp, 2003.
DOWNING, Jonh. Mídia Radical: Rebeldia nas comunicações e movimentos sociais. São Paulo: Ed. Senac, 2002.
GIANNETTI, Claudia. Ars Telemática: telecomunicação, internet e ciberespaço. Lisboa: Relógio D’água, 1998.
GIANNETTI, Claudia. Estética digital: sintopia Del arte, la ciência y la tecnologia. Barcelona: L’Angelot, 2002.
HALL, Doug; FIFER, Sally Jô (eds.) Illuminating video: an essential guide to video art. Aperture/Bavc, s/d.
JESUS, Eduardo de. Do tempo que resta ao tempo que passa: a experiência estética e o tempo nas obras de mídia arte. (Dissertação de mestrado apresentada no programa de pós-graduação do Departamento de Comunicação da Fafich/UFMG, em 2001)
JOHNSON, Steven. Emergência: a vida integrada de formigas, cérebros, cidades e softwares. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed, 2003.
JOHNSON, Steven. Cultura da interface. Rio:Jorge Zahar Editor, 2001
KERCKHOVE, Derrick de. A pele da cultura. Lisboa: Relógio D’água, 1997.
LEÃO, Lúcia (ed.) Interlab: labirintos do pensamento contemporâneo. SP: Iluminuras, 2002.
LÉVY, Pierre. Tecnologias da Inteligência. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1993.
LÉVY, Pierre. Cibercultura. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1997.
LEWIS, Jon (ed). The end of cinema as we know it. London: Pluto Press, 2002.
LYOTARD, Jean-François. O inumano: considerações sobre o tempo. Lisboa: Editorial Estampa, 1989.
MACHADO, Arlindo. Máquina e Imaginário: o desafio das poéticas tecnológicas. São Paulo: Edusp, 1993.
MACHADO, Arlindo. Pré-cinemas e pós-cinemas.São Paulo: Papirus, 1997.
MACHADO, Arlindo. O quarto iconoclasmo e outros ensaios hereges. Rio de Janeiro: Rios Ambiciosos, 2001.
MACHADO, Arlindo. (Coord.) Made in Brasil: três décadas do vídeo brasileiro. São Paulo: Itaucultural, 2003.
MANOVICH, Lev. The Language of New Media. Massachusetts: MIT Press, 2002.
MOREIRA, Roberto. Vídeo Expandido: processos interativos nas artes do vídeo e multimídia (Dissertação de mestrado defendida no programa de pós-graduação da Escola de Comunicação da UFRJ, em2000)
MURRAY, Janet. Hamlet no holodeck – o futuro da narrativa no ciberespaço. São Paulo: Itaú Cultural: UNESP, 2003.
PARENTE, André e MACIEL, Kátia (Orgs.) Redes Sensoriais: arte, ciência, tecnologia. Rio de Janeiro: Contracapa, 2003.
PARENTE, André. O virtual e o hipertextual. Rio: Pazulin, 1999.
PARENTE, André. Imagem Máquina. Rio de Janeiro: Ed. 34, 1993.
PARENTE, André (org.). Tramas da rede. Porto alegre: Sulina, 2004.
PLAZA, Julio. Tradução intersemiótica. São Paulo: Perspectiva, 1987.
POPPER, Frank, Art of the eletronic age. London: Thames and Hudson Ltd, 1993
REES, A.L. A history of experimental film and video. London: BFI, 1999.
RIESER, Martin e ZAPP, Andrea (orgs). New screen media: cinema/art/narrative. London: BFI, 2002.
SANTAELLA, Lúcia. Culturas e Artes do pós-humano. São Paulo: Paulus, 2003
SANTOS, Laymert. Politizar as novas tecnologias: o impacto sócio-técnico da informação digital e genética. São Paulo: Ed. 34, 2003.
VENTURELLI, Suzete. Arte: espaço – tempo - imagem. Brasília: Editora Universidade de Brasília, 2004.
VIRILIO, Paul. A bomba informática. São Paulo: Estação Liberdade, 1999.
WEIBEL, Peter; DRUCKREY, Timothy (eds.) net_condition: art and global media (Electronic Culture: History, Theory, and Practice). Massachusetts: MIT Press, 2002.
WEIBEL, Peter et al. CTRL-SPACE: Rhetorics of Surveillance from Bentham to Big Brother. Massachusetts: MIT Press, 2002.
WEIBEL, Peter; SHAW, Jeffrey. Future Cinema: the cinematic imaginary after film. Massachusetts: MIT Press, 2003.
WERTHEIN, Margaret. Uma história do espaço de Dante à Internet. Rio:Jorge Zahar,2001.
YOUNGBLOOD, Gene. Expanded cinema. New York: Dutton, 1970.
Um comentário:
Olá,
Foi lançado recentemente um PABX capaz de integrar-se ao SKYPE, permitindo que telefones comuns possam fazer chamadas para contatos SKYPE ou para outros telefones através da rede SKYPE. As chamadas podem ser realizadas, atendidas, colocadas em espera, transferidas de forma extamente igual as da rede de telefonia convencional. O custo é muito baixo e se paga rápido, rápido.
Veja: www.safesoft.com.br/pabx/
Postar um comentário